terça-feira, 26 de julho de 2005

Não esquecer nunca, Sarajevo

A memória é curta. Tem de ser refrescada. Aqui (link) uma fotoreportagem dos dias infames passados mesmo aqui ao lado. Que não se volte a repetir. Nunca!


A bullet and shell-scarred portrait of Jesus at an Orthodox Christian church near the frontline, Sarajevo, Bosnia and Herzegovina, January 1996.



A young woman runs to avoid being shot by a Serb sniper during the siege of the city, Sarajevo, Bosnia and Herzegovina, April 1993.


Infelizmente estas não são as imagens mais fortes do portfólio, mas são sem duvida as mais iconoclastas...

PSL

1 comentário:

  1. MANIFESTO CONTRA O TGV E O AEROPORTO DA OTA

    Portugal vive hoje uma das piores crises económicas dos últimos 30 anos! A economia está a recuar e a taxa de desemprego oficial (7.5%) esconde ainda, muitos mais trabalhadores no desemprego!(550mil) As fábricas, deslocalizam-se impunemente para países onde a mão de obra é mais barata e os trabalhadores portugueses, defronte das opções restantes (fome ou escravidão assalariada), emigram também eles em busca de melhores condições de vida!
    Mas aqui há responsabilidades atribuídas! Os sucessivos governos PS, PSD e também CDS/PP tem culpas no cartório! As erradas opções governamentativas que se tomaram ao longo dos anos, contribuíram largamente para a precarização do trabalho e a destruição do sistema produtivo nacional! Em prol e ordem das directivas europeias, cada vez produzimos menos e cada vez mais a riqueza do nosso país decai!
    Contrariando todas as expectativas, nas quais declinavam a hipótese deste conselho de ministros ser menos eficiente e produtivo que o anterior. Iniciou o mandato, abriu a desgraça! O governo de Sócrates, avançou desde logo com o aumento do IVA quebrando assim uma promessa eleitoral. Não revogou o código de trabalho (medida ansiosamente esperada) e ainda retirou inúmeros direitos à função pública. Direitos estes, conquistados com muitas lutas e que serviam de referência para futuras metas do sistema privado!
    Noutro tom, mas com o mesmo objectivo, Sócrates apresentou a nova "teoria da tanga", reformulada e em diversos actos. Continuando a obsessiva fixação pelo défice, apelou ao povo português, para uma vez mais "apertar o cinto e compreender a situação”: a grave crise que o país está a atravessar!
    E quando todo o discurso estava assente na máxima: "É preciso reduzir a receita e aumentar a produtividade", eis que é apresentado o plano prioritário de investimentos, onde figuram estes dois projectos megalómanos:
    - TGV
    - Aeroporto da OTA
    Não se trata de um investimento na produção, inovação ou no combate ao desemprego! São dois projectos ligados aos transportes, de milhares de milhões de euros, completamente dispensáveis em qualquer altura, ainda mais em tempo de crise!

    Protesta contra esta hipocrisia!

    Apela à defesa do sistema produtivo nacional!

    Luta por mais direitos sociais!

    SUBSCREVE ESTE MANIFESTO!

    http://contratgveota.pt.vu

    ResponderEliminar