O homenzinho sai sem honra nem gloria e ainda tem a distinta lata de se confessar
surpreendido. A coluna vertebral é coisa que por vezes faz uma falta danada. Sem Veiga e sem Santos o Benfica perdeu a sua ala opus dei. Ficou mais livre, respira melhor. Mas temo que os problemas não acabem por aqui. Haja paz.
Com uma estrutura directiva dependente dos humores de um presidente esforçado e sem resultados desportivos, o Benfica continua em queda lenta, mas gradual. A verdade é que, neste século XXI, com oito campeonatos já disputados, o Benfica já está muito atrás do Sporting e do FC Porto: tem menos títulos, menos vitórias, menos golos marcados, mais golos sofridos e menos pontos. Num total de 269 jogos deste século, o FC Porto lidera a classificação com 598 pontos e quatro títulos; o Sporting é segundo, com 550 pontos e dois títulos; e o Benfica segue em terceiro, com 535 pontos e apenas um título. Significa isto que o grande Benfica com mais campeonatos e mais taças do que os outros não passa de uma memória cada vez mais distante.
ResponderEliminarClássicas contas à lagarto.
ResponderEliminarSempre mais preocupados com o que se passa na casa do vizinho do lado do que com o que se passa dentro de portas. É gente pequena, pobre, mesquinha e medíocre. Tão medíocre que dava para jogar no actual Benfica.